09/04/2014

Tônico de Ervas Para Queda e Fortalecimento Capilar


Olá companheiros e companheiras do blog!!!


Vocês já estão sabendo do "babado" né??!, que eu estou na luta contra a queda de cabelo, então resolvi pesquisar sobre as ervas, e descobri que posso utilizá-las com tônico  capilar, então resolvi fazer...Mas entes pesquisei sobre as que eu já tinha aqui em casa, veja o que eu achei:


ORÉGANO:

LOÇÃO PARA CASPA: Ferver 30 g de orégano em 1 litro de água por 10 minutos. Coar e enxaguar os cabelos limpos.É muito bom também contra insônia, estresse, cansaço, nervoso, cortar a febre, e em seu uso externo alivia dores reumáticas e articulares como também combate a celulite.
Como se não bastasse, é emenagogo, o que quer dizer que reduz as cólicas menstruais, dor de cabeça, estômago e retenção de líquidos. É um antioxidante, o que pode ser muito vantajoso para os tratamentos de Aids e Câncer.



MANJERICÃO:

manjericão é considerado um dos melhores aliados contra a queda de cabelo. É por isso que você pode usá-lo sem problemas nesta loção caseira para este fim. Você simplesmente tem que contar com uma planta do mesmo e um pouco de água para começar.


ALECRIM:

Esse tônico estimula o crescimento do cabelo, atua contra a queda, promove a pigmentação no cabelo, o que evita fios brancos prematuros e até mesmo o escurecimento de cabelos já grisalhos. O tônico capilar de alecrim ainda ajuda a fortalecer os folículos pilosos, tornando o cabelo forte e brilhante. Há pesquisas mostrando que uma das principais ações do alecrim é aumentar a circulação no couro cabeludo. Essa ação aumenta os nutrientes fornecidos para o couro cabeludo. 


ÓLEO DE RÍCINO:

Como usar óleo de rícino para tratar queda de cabelo. Queda de cabelo é uma realidade tanto para homens quanto para mulheres. Problemas típicos associados a esta condição incluem crescimento lento, agrisalhar dos cabelos, caspa e fragilidade. Há alguns remédios caseiros que você pode usar para ajudar a prevenir ou tratar a queda capilar. Óleo de rícino é um remédio que não requer qualquer receita especial, pois você pode aplicá-lo diretamente ao seu couro cabeludo.


Então, resolvi misturar tudo para aproveitar todos os benefícios, de cada erva!!!


COMO EU FIZ:


Uma colher de sopa de cada erva escolhida.




E...




E...




Adicionei 3 tampinhas de Óleo de Rícino ( como se fosse uma para cada erva).




Pequei 450 ml de água. 




Coloquei tudo junto em uma panela e deixei ferver por 5 MINUTOS.



Depois é só coar, e colocar em um recipiente que dê para aplicar no couro cabeludo.

* Use as ervas que achar melhor de acordo com o seu problema, futuramente farei um vídeo contando como usei e se trouxe resultados...Fiquem ligados no canal!!!

Quem fizer a receita não deixe de me contar...Hein???






© Jéssica Rayane|Oficial - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.